quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Apresentação do Livro


O Mundo
de 7 Cabeças e 10 Chifres




Antes de prosseguirmos, quero agradecer por você ter dado continuidade a este estudo. Me sinto satisfeito em poder compartilhar contigo algo que é muito importante ser compreendido principalmente nos dias de hoje. Para a maioria cristã o livro de Apocalipse é uma literatura de pouca relevância. Mas será que é mesmo? Será que o Senhor Jesus se equivocou ao trazer para João depois de todos aqueles anos uma revelação desnecessária para a edificação da igreja? O descaso a respeito do assunto demonstra que é exatamente isto o que acontece. A falta de compreensão por comodismo e negligência levou a maioria dos crentes a desistirem das revelações (atenção, me refiro aos livros escatológicos e não às adivinhações que acontecem nos rituais evangélicos),  porém, esta literatura, o livro de Apocalipse, é a resposta de Deus a todos nós dizendo quê, e como Ele cumprirá todas as promessas que saíram de sua boca, tanto na vida dos que creem como na vida dos que não creem e assim também na vida dos que creem mas são infiéis e desobedientes. É a confirmação de que nem o túmulo poderá impedi-lo ser fiel para com sua Palavra e a prova de que sua justiça é implacável e atingirá a todos nós, queira para recompensa ou punição eterna. 




Mensagens Que não dão Lucro


O "grande problema" da mensagem escatológica é que ela não promove a conta bancária dos pregadores, tira os líderes do do topo de suas pirâmides hierárquicas colocando-os no mesmo patamar que todos os que creem, delega  a responsabilidade espiritual pessoal a cada um de nós dizendo que a igreja é um reino de sacerdotes, e assim deveria ser se a grande maioria dos intérpretes do cristianismo cumprissem direito seu papel, e independentemente de credo religioso que se pratica exorta a todos sem exceção: crentes e ímpios, líderes e liderados, reis e plebeus, a um genuíno arrependimento e renúncia da vida mundana, morna, que os crentes de hoje pensam que não estão vivendo, mas estão, para uma vida de compromisso com os princípios do Reino dos Céus, que é a Palavra ensinada por Cristo como prática de vida que resulta em ações de fé real e não fingida, Ações que confirmam a presença de Cristo em cada um daqueles que se autodenominam filho de Deus. O livro finaliza dizendo que a nossa opção por um estilo de vida poderá resultar em uma ressurreição dentre os mortos para viver sob a bênção em um mundo onde o céu e a terra são completamente transformados, ou em uma ressurreição para existir sob a ira do Todo Poderoso em um lugar de tormentos para todo o sempre, o qual Ele mesmo chama de segunda morte, que é a separação eterna de Deus.




O Deus das Menorias


Talvez seja este o Deus que poucos queiram. Mas para o bem dos poucos, Ele não depende de eleição para governar. Se assim fosse, no máximo conseguiria o cargo de "gênio da lâmpada". Não é assim que muitos o veem? Um atendedor de pedidos. Para a tristeza destes, Ele é o Senhor, é o que eleva e abate a quem quer. Mas o deus que a maioria venera é aquele que depois de tudo, vem de "braços e abraços com o mal em um romance astral" como propôs Raul Seixas em uma de suas músicas, querendo mostrar que tudo não passa de um grande teatro, na esperança de uma sociedade alternativa onde os sanguinários, os que destorcem e violam direitos  justos, os corruptos, pedófilos, estupradores, efeminados, adúlteros, fornicadores, trapasseiros, drogados, pastores mercenários, alcoólatras  idólatras, roubadores, pregadores de falsas doutrinas, caluniadores, maldizentes e mentirosos coexistam em harmonia com aqueles que abriram mão de suas vidas mundanas para viverem segundo Cristo e em prol de sua causa. Estes um dia creram em um reino onde a justiça de Deus dominará expurgando todos os réprobos. Se você não notou, esta linda canção é uma blasfêmia. E tal atitude faria de Deus um ser sem escrúpulos e pior do que todo o inferno junto, negando a justiça a quem por ela optou, assim como acontece com a lei dos homens, que Ele chama de trapos de imundice. 


Há consenso em seu íntimo quanto a impunidade a muitos criminosos os quais piores são aqueles que sempre estão em evidência na mídia com postura de bons samaritanos? imunes às punições enquanto sabe-se que delitos muito menores como aquele da mulher pobre que severamente foi açoitada pela lei por ter roubado margarina no supermercado? Sua resposta eu não sei dizer, mas a d'Ele tenho total certeza que é não. Dois pesos e duas medidas é abominação aos seus olhos. Do contrário não prometeria vingança a favor  dos injustiçados como também a favor dos mártires que são visto por João sob o altar de Deus clamando por justiça contra aqueles que derramaram o  sangue deles injustamente (Ap. 6:9). Apocalipse é isto! É a narrativa da vitória final do Todo Poderoso e de seu Cristo no que se refere ao implantar do seu reino de justiça aqui na terra como já é no céu.


Ao mesmo tempo, Apocalipse apresenta o Cordeiro de Deus como sendo o caminho de fuga da ira divina, assim como em todo evangelho esta é a principal visão. A essência desta mensagem é: Entre por esta Porta e fuja por este Caminho da cólera do Todo Poderoso. O princípio é que Cristo já foi condenado pela maldição do homem, e todos aqueles que morrem a morte de Cristo por meio da fé em Seu nome, tem o direito de viver por meio da sua ressurreição a paz com o Pai. Cristo é a reconciliação promovida pelo Pai na relação do pecador para consigo mesmo. Quem rejeita a Cristo, rejeita a reconciliação e permanece na condição de inimigo do Pai, consequentemente, permanece sob sua ira. Por isso João Batista gritava para as multidões que vinham a ele para serem batizados: "Raças de víboras! quem vos ensinou a fugir da ira vindoura?"


Deus o Pai, como sumo Juiz não tem o direito como também tem o dever de julgar todas as ações ocorridas no mundo?  Vivemos numa condição desumana sobre a face da terra e a palavra justiça não faz grande sentido entre os homens por que a muito estamos corrompidos, portanto, a ignorância da raça humana quanto a Justiça de Deus não impedirá sua manifestação entre nós, porque a Luz já veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz porque preferiram viver na prática das obras más.


É este o combustível que mantém acesa a chama dos que esperam no Senhor porque estes tais verdadeiramente sabem que seu Deus é justo e não deixará impune nenhum dos crimes e injustiças que aqui foram e são praticados sob o pretexto de paz e segurança ou seja qual for a desculpa que lhe apresente. Ap. 13:10



Deus é Justiça

Por esta e muitas outras digo que é de suma importância conhecermos o Apocalipse, porque ele evidencia a diferença da atitude de Deus quanto aos que o servem dos que não o servem. Se você não entende o que significa servir a Deus, aqui vai a explicação: Servir a Deus em primeira instância é aceitar Jesus  Cristo, o Filho Unigênito, como único e suficiente meio de comunicação e relação entre você e o Pai, é também admitir sua condição de pecador e se abrir para a necessidade de receber o sangue de Cristo como única fonte  de pagamento por suas dívidas espirituais ao invés de se justificar apresentando a Deus as suas "boas obras", promessas de mudanças de comportamento, autoflagelações, penitências ou reencarnações. É admitir os seus erros pessoais na responsabilidade de corrigí-los e abandoná-los, restituir o dano, é abrir mãos de direitos pessoais em preservação do nome de Jesus quando este for o caso, é se contentar com a porção adquirida de forma honesta e justa, é ser sincero para consigo mesmo diante das pessoas, estender a mão amiga ao necessitado ainda que este não mereça sua amizade, ter humildade e pedir socorro quando estiver em apuros, é saber perdoar e pedir perdão, não desfrutar sexualmente de outra pessoa ao menos que seja seu cônjuge... Ah! então boas obras salvam? Definitivamente, não. Mas deve ser a evidência na prática de vida daquele que recebeu o sangue de Cristo para remissão de pecados. Boas obras são as vestes que cobrem o corpo espiritual do servo de Deus, são os atos de justiça que somente aqueles que são lavados no sangue do Cordeiro podem produzir no exercício da gratidão a Deus pelo sacrifício na cruz.


Não se engane, vida religiosa limitada a entoar louvores, dar dízimos e ofertas, não perder celebrações, expulsar demônios e profetizar sem prática da justiça é semelhante a um monte de fezes diante dos olhos do Senhor. 


A tolerância que Deus tem para com o ser humano não pode ser confundida com conivência ao pecado. Nem seu amor pode ser traduzido como impunidade, pelo contrário, ele castiga a quem toma por filho e corrige a quem ama. Quem pensa que Deus não castiga é porque não tem a menor idéia de sua personalidade e nem conhece o que está escrito. Sua misericórdia não o torna omisso e jamais sua benignidade anulará seu princípio de justiça. Na verdade, todos os seus atributos trabalham conjuntamente a fim de recuperar o ser humano. É assim que Ele concede a todos nós, sem acepção de pessoas, nem preferência ou rejeição a quem quer que seja,  todas as condições para que saiamos da condenação do pecado rumo ao reino do filho de seu amor, Cristo Jesus. Portanto, alguém optando por permanecer no erro, tal direito este possui, mas é bom que este saiba, haverá um momento em sua existência, e ainda que esteja morto e nas profundezas do inferno, de lá será tirado e colocado de volta neste corpo que viveu em rebelião contra Deus, para receber d'Ele no mesmo corpo a recompensa por seus maus atos. Ninguém poderá escapar das responsabilidades de suas atitudes uma vez que todos nós recebemos d'Ele o direito de escolha, o livre arbítrio. Naquele dia muitos desejarão nunca terem tido tal direito, frente a tamanho horror que serão submetidos.




Palavras de Conforto

Para o conforto dos que choram de fome e sede de justiça, quero ressaltar também que o Apocalipse  demonstra uma ação multipolar da justiça de Deus, pois ao mesmo tempo em que ela promove o castigo dos ímpios, também restaura os danos causados por eles. Toda dor e sofrimento daqueles que foram pisados, destruídos, humilhados, os abortados, os assassinados, os desfilhados, os que foram feito órfãos e as que foram feitas viúvas nesta terra de lamentações, serão agraciados de tal maneira que nem se lembrarão mais das dores do passado. Ele pessoalmente enxugará todas as lágrimas que rolam dos seus olhos e curará todas as feridas da alma restaurando por completo cada um destes à uma riqueza e grandeza infinitamente maior do que todo o sofrimento vivido neste mundo de dores. Apocalipse é o livro que consolida a esperança para os aflitos, é a janela que aponta para o novo amanhecer, é a palavra de amparo e de conforto para todos aqueles que aguardam o Sol da Justiça brilhar no horizonte negro e opressor que assola a face da terra, é a confirmação de que o nosso Redentor vive e que está às portas.





Esmiuçando as Profecias


Tendo este entendimento, procurei esmiuçar o máximo este assunto e colocá-lo de forma organizada para que a leitura se torne mais compreensível mesmo  por quem não tenha conhecimento algum deste tema, a fim de ressaltar a preciosidade destas profecias e aplicá-las ao dia-a-dia no qual vivemos. Portanto, em todo momento em que estiver   lendo estes artigos tenha em mãos sua Bíblia para comparar os textos aqui citados. 


É importante compreender que o capítulo 13 de Apocalipse não se refere ao anticristo propriamente dito, mas ao conjunto de elementos que constitui a organização que será a base para seu governo. A palavra besta é aplicado neste caso, ao sistema governamental constituído por diversas lideranças mundiais sob a autoridade de um representante mundial.


O texto a seguir é a profecia que relata que nosso planeta seria reorganizado em blocos tornando-se em um mundo globalizado para assim possibilitar uma governança supranacional. Esta parte da profecia se cumpriu na íntegra como poderemos evidenciar mais a seguir.


Ela é a declaração do fim da soberania das nações, o fim da democracia e o início do controle nas mãos de um governo totalitário e tirano, que exterminará a quarta parte da raça humana por meio de seu controle sobre as guerras, as doenças, a fome e também sobre os grupos terroristas. 


Quero destacar nesta leitura a reformulação geopolítica global ocorrida nos últimos 2 séculos, sem a qual compreensão será muito difícil vislumbrar a complexidade e autenticidade desta profecia. Porém, deixo claro que esta profecia não se refere somente a reformulação em blocos de nações, mas como parte de um todo. Utilizando-me de uma chula expressão popular, digo: "Comamos o boi pelos bifes."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apocalipse13 Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger